20
DEZ
2014

Circo de Natal – Fundação Luís Figo

Posted By :
Comments : 0

Circo

A Vem Vencer levou 13 crianças ao Circo de Natal da Fundação Luís Figo.

No passado dia 11 de dezembro levamos 13 crianças ao Circo de Natal da Fundação Luís Figo no Coliseu dos Recreios em Lisboa.

A aventura começou no Terminal Rodo-Ferro-Fluvial do Barreiro com muito entusiasmo e algum nervosismo, pois para alguns seria a primeira vez que iam andar de barco. Assim que o barco começou a andar era a curiosidade que contagiou todo o grupo, uns diziam “como isto anda?”, outros “olha abana!”.

Já em Lisboa, e após o atravessamento do “gigantesco” Terreiro do Paço, as descobertas das magias existentes na Rua Augusta foi a próxima etapa da aventura. A interação com as estátuas humanas, as paragens constantes das inúmeras lojas ali existentes e os efeitos de Natal, fez sorrisos e muita animação. Ainda no Rossio foi a vez de um grupo de estudantes do Ensino Superior interagir com as nossas crianças cantando músicas de Natal e animando o nosso grupo.

Chegados ao Coliseu dos Recreios a adrenalina aumentou, tudo com os bilhetes na mão na fila para entrar e para receber um chapéu de Natal e um lanchinho oferecido pela Fundação Luís Figo. Já dentro do Coliseu lá o circo começou! Palhaços, trapezistas, cães amestrados e contorcionistas foram os grandes motivadores de muitas gargalhadas e sorrisos. Obvio que ao intervalo não poderia faltar umas fotografias e uns autógrafos do futebolista Luís Figo.

Já era de noite quando o circo terminou, mas no coração destas 13 crianças o seu coração nunca escurece. Prova disso foi que ao observarem um sem-abrigo deitado numa das portas do Coliseu dos Recreios estas crianças, que tantas necessidades têm, tiraram das suas mochilas os seus lanchinhos e ofereceram ao sem-abrigo. Sem dúvida uma lição e um gesto que emocionou todos os adultos que acompanharam este grupo!

A aventura continuou pela Rua Augusta já com os efeitos de Natal ligados e com a grande Arvore de Natal do Terreiro do Paço acesa. Mas tivemos de correr pois o barco queria partir sem nós! Na travessia ainda deu para dar saltos para “ajudar” o barco a balançar! E a aventura terminou onde começou, no Terminal Rodo-Ferro-Fluvial do Barreiro, com muitos sorrisos e olhos a brilhar.

É por estes sorrisos e brilhos nos olhos que a Vem Vencer respira e vive…Poderão ver as fotografias desta aventura na nossa página Multimédia.

Agradecemos a todos os voluntários que acompanharam as crianças, mas também à Fundação Luís Figo que nos convidou a estar presentes no Circo e ao Grupo TRANSTEJO que nos apoiou na travessia fluvial.

Só com a ajuda de todos é que conseguimos tornar o NATAL PARA TODOS!

Deixe uma Resposta

*

captcha *