09
OUT
2015

Quinzena da Educação 2015

Quinzena da Educação 2015 - Noticia

A Vem Vencer vai participar na Quinzena da Educação 2015 do Barreiro!

No seguimento do convite endereçado pela Câmara Municipal do Barreiro, a Vem Vencer vai participar na Quinzena da Educação com uma atividade dirigida aos alunos do 3º e 4º anos da Escola EB1/JI Joaquim José Rita Seixas.

A ação a que chamamos “Ser diferente, ser igual a todos!” realizar-se-á na antiga Escola Conde Ferreira e tem como objetivo sensibilizar as crianças para a aceitação da diferença e necessidade de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade. A atividade consiste através da leitura de uma história, neste caso com uma forte mensagem acerca da temática mencionada, e da realização de atividades lúdicas associadas à mesma, despertar nas crianças a vontade de aceitar a diferença e querer incluir quem sentem que é diferente de si.

A Vem Vencer, ainda no âmbito da Quinzena da Educação, irá oferecer à Escola EB1/JI Joaquim José Rita Seixas e à Biblioteca Municipal do Barreiro dois livros que aborda a temática da deficiência.

Agradecemos à Câmara Municipal do Barreiro, ao Agrupamento de Escolas Alfredo da Silva, à Cooperativa RUMO e ao Grupo RACC/Papelaria Universal, que nos apoia nesta ação.

Juntos Fazemos a Diferença!

Deixe uma Resposta

*

captcha *